domingo, 10 de agosto de 2014

O mundo Espiritual | A Cabala Alienígena | The Alien Kabbalah



Spiritworld Volume 2 é um filme do diretor britânico Chris Everard.

The Enigma Channel http://www.enigmatv.com 

Este documentário expõe os Magos Negros que recorrem para os espiritos para controlar a humanidade. Nostradamus, Eliphas Levi, Himmler, Joseph Smith da Igreja Mórmon e Aleister Crowley são apresentado neste filme. Além disso, Chris Everard Expõe como antigos textos mágicos têm sido utilizados para contato e convocar seres de outros mundos (Planetas) e planos espirituais.


Audio em Inglês -Legendas Em Português Audio em Inglês - Legendas em Espanhol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de agosto de 2014

Filme: Donald no País da Matemágica



Donald no País da Matemágica é um curta de 27 minutos que estrela o Pato Donald, foi lançados nos EUA em 1959.

O desenho foi indicado ao Oscar como Melhor Curta-documentário, pois é até hoje o melhor desenho educativo feito pela Disney.

Trata-se de descobertas matemáticas que Donald realiza através de figuras importantes da matemática como a relação de Pitágoras e Música, o Pentagrama, a regra de ouro, o retângulo de ouro, arquitetura e arte, o corpo humano e a natureza, jogos (ex: bilhar), exercícios mentais e relações sobre infinito e futuro.

Este filme leva o aluno a viajar realmente nesse mundo maravilhoso da matemágica e conseguir abstrair muitas coisas impossíveis apenas com giz e lousa. Muitos professores ou praticamente todos entendem e aceitam a necessidade de mostrar esse filme aos alunos, pois ele abre as portas do mundo da matemática e praticamente todas as possibilidades onde se usa a matemática.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Inquisição Farmacrática Astroteologia e Xamanismo



Relato sobre o vídeo realizado por Martin W. ball, Ph.D., autor e proprietário do Podcast Evolução Enteogênica

A Inquisição Farmacrática é um filme provocativo de Gnostic Media que argumenta que virtualmente toda a mitologia, simbolismo e a história de Jesus e das tradições Cristãs estão relacionadas a dois assuntos básicos: astrologia e xamanismo. Para aqueles não familiares com as evidências que apóiam esta declaração, este filme pode ser verdadeiramente revolucionário e abrir a mente.

Muito do material do filme está apoiado no trabalho de John Allegro. Allegro foi um dos acadêmicos originalmente escolhidos para traduzir os Pergaminhos do Mar Morto, escritos Católicos antigos, descobertos em Qumran próximo ao Mar Morto no meio do século 20. Diferentemente de seus colegas, Allegro não era comprometido com a Igreja Católica e portanto foi capaz de desenvolver suas próprias teorias e interpretações, livre do dogma Católico. O resultado foi a sugestão radical de que Jesus era um cogumelo psicoativo. Em particular, Allegro argumentou que a mitologia e o simbolismo que rodeiam Jesus Cristo apontam para o cogumelo Amanita muscaria, o icônico cogumelo vermelho e branco tão comum no simbolismo e imagens Cristãs.

O cogumelo Amanita tem papel central no filme e é apresentado como base dos elementos xamânicos no Cristianismo. Existe uma história longa de uso do Amanita entre xamãs do norte europeu e da Sibéria, as próprias culturas de onde se origina a palavra "xamã". Nestas culturas, xamanismo era sinônimo do uso do Amanita e o conhecimento de suas propriedades psicoativas eram bem conhecidos em toda esta região do mundo. Portanto a influência do uso xamânico do Amanita no Cristianismo não deveria necessariamente surpreender, mas o argumento de que Jesus é o Amanita, e não um personagem histórico, é provavelmente surpresa para muitos.

O filme faz uma argumentação convincente para esta conexão entre Jesus e o Amanita, e mesmo com os cogumelos psilocibe, através da apresentação do simbolismo Católico, iconografia e imagens. Quando se olha cuidadosamente para a Igreja Católica, o simbolismo do Amanita parece abundante, das roupas dos Papas e cardinais até afrescos, arcos de passagem e arquitetura de igrejas. Mesmo os mitos, como do Santo Graal, parecem cair na categoria de simbolismo do amanita. Realmente, quando as imagens são apresentadas desta maneira, a comparação com o amanita se torna imediatamente óbvia e difícil de desbancar.

Mesmo Papai Noel recebe o tratamento amanita neste filme. Aqui o elfo bom velhinho é apresentado no contexto do xamanismo do norte europeu, onde, de acordo com a tradição, o xamã secava seus amanitas em um pinheiro e depois visitava os yurts de sua comunidade, entrando pelo buraco para fumaça trazendo de presente para as pessoas cogumelos sagrados. Não é muito estender esta visão para perceber que estes xamãs que passeavam com renas foram o modelo icônico para o velho gordo Noel vestido de vermelho e branco, ele mesmo parecendo muito com o amanita.

O filme apresenta, adicionalmente à influência do xamanismo e de cogumelos psicoativos no Cristianismo, a relação entre astrologia e astronomia com o mito Cristão. Aqui os produtores fornecem argumentos convincentes para a correlação entre o mito Cristão e o céu no Solstício de inverno, incluindo as Eras Zodiacais, demonstrando graficamente como estes contos da estrela brilhante, os três reis, a morte e ressurreição de Jesus todos se encaixam com fatos previamente conhecidos do céu noturno e a mudança das estações.

Por fim, a Inquisição Farmacrática desafia muitos dos pressupostos e crenças que podemos ter sobre o Cristianismo e suas figuras centrais, mostrando evidências provocativas de que as coisas não são como parecem nesta tradição. Se for verdade, a pergunta que vem é: Será que a Igreja Católica ainda usa o amanita secretamente nos confins do Vaticano? Estariam eles realmente escondendo esta verdade fundamental por dois milênios, ou eles mesmos passaram a acreditar nos mitos que foram criados para comunicar e esconder a verdadeira identidade de Jesus Cristo? Assista este filme e tome sua decisão.

Farmaco- uma combinação significando droga, medicina, ou veneno usada na formação das seguintes palavras: farmacologia, farmacia, etc

-crat, significando regra, membro de um corpo de governo, ou defesa de uma regra particular, usado nas palvras compostas: autocrata, tecnocrata.Cf.-cracia

n. 1 uma investigação oficial, especialmente de natureza política ou religiosa, caracterizada por falta de respeito a direitos individuais, preconceito por parte dos examinadores e punições cruéis e imprudentes. 2. qualquer questionamento duro, difícil ou prolongado. 3. ato de inquirir, pesquisar. 4. uma investigação, ou processo de inquirir. 5. uma forma oficial ou jurídica de inquirir. 6. os resultados de inquirir. 7. o documento contendo os resultados de tal questionamento. 8. (cap) Igreja Católica Romana A. tribunal especial do passado, envolvido principalmente em combater e punir a heresia. Cf. Escritório Sagrado. B. ver inquisição espanhola.

Inquisição Farmacrática verb.

- A perseguição Cristã das religiões arcaicas baseadas na ingestão cerimonial de plantas enteogênicas e do consequente acesso pessoal a estados de êxtase; cuja primeira grande vitória foi a destruição dos mistérios Eleusinos no fim do quarto século; que então alcançou um clima grotesco na perseguição às bruxas na Idade Média; e que continua hoje em dia na forma do Estado Farmacrático disfarçado de saúde pública com a "Guerra as Drogas".

1994 Ott Ayahuasca Analogues, 12. Que a reforma enteogênica prevaleça sobre a Inquisição Farmacrática, levando ao renscimento espiritual da humanidade nos seios da Mãe Gaia, do qual poderá fluir para sempre a amrita, a ambrosia, a ayahuasca da vida eterna!

Fonte: The Age of Entheogens & The The Angel's Dictionary by Jonathan Ott (A Era dos Enteógenos & O Dicionário do Anjo, por Jonathan Ott)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Princesa Mononoke


Chamada pela critica de "Um filme perfeito" Princesa Mononoke, é uma obra prima do director Hayao Miyazake, um dos seus melhores filme!

Este filme nos leva numa viagem onde todos os seres vivos tem espirito desde as florestas ,animais enfim tudo é animado por um espirto , tem também deuses e demonios . O filme nos fala, através da mitologia Japonesa, sobre a problemática relação do homem com a natureza. A vida e a Morte, e os mistérios da floresta..

Japão, Era Muromachi. Aquele era um tempo de muitas mudanças, onde os homens ainda conviviam com feras e deuses. Mas a paz só duraria até um inevitável dia em que tudo seria posto abaixo e o homem mostraria do que era capaz. Um terrível demônio que possui o corpo de deus-Javali, estava deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, um povo nobre cujo príncipe chama-se Ashitaka, ele é quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "deus da Maldição") que estava a caminho de sua região, e com certeza iria destruí-la. Mas o resultado dessa batalha é que ele acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema.

Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontra San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.

As coisas não estão fáceis, já que os mineradores da aldeia liderada por Lady Eboshi só querem que sua terra seja um lugar bom e estável para se viver, e seria da floresta que eles retirariam as riquezas minerais, nem que para isso animais fossem mortos e árvores fossem derrubadas.

Ashitaka acaba tendo que ajudar San e os deuses-animais contra as intenções destrutivas do homem contra a natureza. Ele também descobrirá o verdadeiro motivo de ter sido amaldiçoado e sua missão naquela guerra.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

klaus Dona - A Historia Secreta Da Raça Humana



A primeira vez que encontrei Dona Klaus, um pesquisador austríaco de artefatos, foi em julho de 2009. A entrevista no Projeto Camelot (disponível aqui) foi muito bem recebida e muitas pessoas escreveram pedindo uma continuação. Então, eu estou encantado por lhe trazer mais.
Este vídeo é uma apresentação de 45 minutos, com um comentário pessoal de Klaus. Tem riqueza de dados, detalhado, intenso, absorvente e pode conter mais informações surpreendentes sobre a história da raça humana em um só lugar que qualquer outro vídeo que eu já vi.


A viagem em que embarcamos abrange Atlântida, reptilianos humanóides, os Anunnaki, simbolismo antigo, a ciência antiga, uma língua antiga global e muito mais. Este material é surpreendente e tem a minha mais alta recomendação. Aprecie-o.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Milarepa: Bruxo, Assassino, Santo


Milarepa (1040 -1123) é considerado santo e o maior yogue da história do Tibete.

A família de Thopaga tinha uma boa situação financeira, mas, após a morte de seu pai Tudo mudou . Um casal tinha prometido cuidar da viúva e os dois filhos do homem, mas o que fez foi deixá-las empobrecidas e tratá-los como escravos. Por insistência de sua mãe, a Thopaga adolescente estudou magia negra e vingou o abuso que haviam recebido . Mas quando ele viu o estrago que tinha causado levado pelo remorso e compreendendo que seu ato criou um karma negativo, foi aconselhado a procurar o mestre Marpa, o mais sábio de todos os iogues. E, assim, seguiu por um longo caminho. Foi desta forma que ele conheceu o professor que fez ver onde tudo acabou, mas também levou a iluminação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BAB´AZIZ: "O Príncipe que contemplava sua Alma"


Um poema visual de enorme beleza, uma obra de arte de Nacer Khemir, Baba Aziz encerra a trilogia do deserto . O filme inicia-se com a estória de um dervixe chamado Baba Aziz e sua neta espiritual, Ishtar. Juntos, percorrem o deserto atrás de uma grande reunião de dervixes que ocorre uma vez a cada 30 anos. Tendo a fé como único guia, os dois viajam por vários dias pela imensidão. Para ajudar a suportar a viagem, Baba Aziz passa a contar estórias do príncipe do deserto que contemplava sua alma ao lado de uma pequena piscina. No decorrer da narrativa, os viajantes encontram outros que também contam suas estórias.Repleto de imagens maravilhosas e belíssima música, Nacer Khemir criou uma fábula inédita e encantadora filmada nas areias da Tunísia e do Irã. O roteiro desse filme foi escrito pelo próprio Khemir, em parceria com Tonino Guerra, autor de diversos roteiros de grande sucesso (Amarcord, Night of the Shooting Stars Blowup, entre outros).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Encontros Com Homens Notáveis



Encontros com Homens Notáveis é um filme britânico de 1979, dirigido por Peter Brook e baseado no livro homônimo de G. I. Gurdjieff. O filme conta a história de G.I. Gurdjieff e suas viagens em busca da iluminação e do desenvolvimento interior. Começa com sua infância e segue sua viagem pela Ásia Central, enquanto ele descobre novos níveis de espiritualidade através da música, da dança e de encontros com a morte.

Filmado quase inteiramente no Afeganistão, já que as sequências de danças foram filmadas na Inglaterra, narra a busca de Gurdjieff e de seus companheiros pela verdade, seguindo a proposta do livro. Contudo, no filme esta busca resulta na iniciação de Gurdjieff nos mistérios da Irmandade Sarmoung. O filme é notável por tornar públicas algumas visões do Quarto Caminho, a escola criada por Gurdjieff.

O livro Encontros com Homens Notáveis é a autobiografia de Gurdjieff. Conta a história de sua juventude e de suas experiências com o fantástico, além de suas recordações acerca dos homens notáveis que encontrou, começando por seu pai. Incluem o sacerdote Pogossiano, da Igreja Apostólica Armênia; o bêbado Soloviev, o príncipe Lubovedsky e um príncipe Russo com interesses em metafisica.

O livro é a segunda parte da trilogia conhecida como Tudo e Todas as Coisas, escrita por Gurdjieff entre 1924 e 1935. Sua narrativa nos guia através de um viagem que o próprio Gurdjieff realizou. O autor pretende investigar o que chama de fábrica humana sob o ponto de vista da totalidade de seus centros de energia – motor, instintivo, emocional e intelectual – e a forma de harmonizar os diversos aspectos do ser.

Para isso, é fundamental desenvolver o conhecimento de si, por meio da observação de si. Para tanto, Gurdjieff não se limita à palavra escrita, mas operava em seu trabalho com danças sagradas – trazidas de suas andanças pelo Oriente, em particular de seu contato com os dervixes de Istambul e de outros países – e a música – transformadas em composições com a ajuda de seu discípulo Thomas De Hartmann.

O sistema de Gurdjieff parte do pressuposto de que os homens estão dormindo, são máquinas ambulantes que não sabem o que fazem. Isto porque o que geralmente achamos que é o EU é, na realidade, um conjunto de EUS que povoam nosso psiquismo. Este é o elemento central de sua proposta de trabalho, inspirada nas antigas ideias gnósticas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 2 de agosto de 2014

Cumprir Uma Pena, Fazendo Vipassana | Doing Time Doing Vipassana



“Cumprir uma pena, fazendo Vipassana”, é a história de como a esperança chegou a uma das mais notórias prisões do mundo – a Prisão de Thiar, em Nova Deli. Esta é a história da primeira mulher indiana a ser Inspectora Geral das Prisões, Kiran Bedi, e de como ela ousou lutar por uma reabilitação genuína dos milhares de reclusos a seu cargo. Mais do que tudo, esta é a história dos próprios reclusos, e das mudanças profundas a que eles se submeteram através da prática da meditação Vipassana.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

JFK - A pergunta Que Não Quer Calar


JFK- A pergunta que não quer calar, examina as várias teorias sobre o crime que chocou toda uma nação, e abalou o mundo inteiro, de uma forma envolvente, com suas questões muito bem explicadas e um final surpreendente.

No ano de 1963 o presidente americano John F. Kennedy foi assassinado em Dallas e o acusado do crime, Lee Harvey Oswald, foi preso. O promotor de Nova Orleans Jim Garrison (Kevin Costner) não está convencido do parecer final da Comissão Warren, que determinou que o Presidente John F. Kennedy foi assassinado por uma única pessoa. Para provar que a comissão estava errada, o advogado resolve investigar a existência de uma conspiração responsável pela morte do político.

Quase três décadas depois do assassinato de Kennedy, três quartos dos americanos - homens e mulheres - continuam duvidando de que só um homem tenha sido responsável pela morte do presidente. 

Vale muito a pena ter esse filme em sua estante. Não só pelo conteúdo histórico, como também pela coragem de tudo que é relatado ali.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...