terça-feira, 30 de abril de 2013

Manifestando a Mente (Manifesting The Mind)



Manifestando a Mente é um filme sobre drogas psicodélicas e xamanismo. Por que psicodélicos são tão brutalmente reprimidos em nossa cultura? O que são exatamente  algumas das plantas psicodélicas e produtos químicos e como eles podem nos beneficiar? Com a filosofia e visão de Dennis McKenna, Daniel Pinchbeck, Alex Grey, e muitos outros, este filme não é para ser desperdiçado por qualquer pessoa interessada em psicodélicos e xamanismo.

Audio - Inglês
Legendas Em - Espanhol 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Natureza Selvagem ( Into The Wild )


Baseado na história real de Christopher McCandless, que aos 22 anos de idade resolveu se aventurar em meio à natureza, o filme Into the Wild é mais que uma simples crítica para nossa sociedade e nosso estilo de vida; é uma história de resistência que nós todos deveríamos nos inspirar.

Christopher nasce em uma família tradicional e bem sucedida da Califórnia, nos Estados Unidos, crescendo para ser um profissional bem sucedido e com todo o apoio de seu pai através de rígida educação. Chris realiza o sonho de seus pais e se forma em uma das melhores escolas de sua região com notas mais que suficientes para estudar em Harvard, para alegria de seu pai. Porém, seu filho resolve embarcar em uma aventura selvagem, doa todas suas economias para uma instituição de caridade, USS 24.000,00, abandona seus pertences capitalista e vai rumo a uma experiência que julga ser a verdadeira liberdade, sem a hipocrisia da sociedade para nos corromper.

A partir daí a história ganha vida e Chris passa a aprender diversas lições de vida pelas pessoas que passam pelo seu caminho, oferecendo-lhe carona, trabalho, casa e até mesmo amizade. As lições são recíprocas e Chris deixa seu rastro de felicidade por onde passa, rumo ao Alaska, o ponto principal de sua experiência. Porém, um pequeno problema o impede de prosseguir sua jornada, e é exatamente nesse ponto que está a melhor parte do filme, as mensagens mais sinceras e emocionantes, nos fazendo encher os olhos de lágrima e pensar sobre nossa existência e nossa vida.

Com uma incrível trilha sonora de Eddie Vedder, fotografia de brilhar os olhos e um roteiro mais do que bem elaborado, o diretor Sean Penn nos oferece mais um ótimo trabalho cinematográfico: uma verdadeira lição de vida e um tiro no pé do American Way of Life.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Amor Me Trouxe De Volta


Carol Bowman, a autora do livro, não é espírita. É norte-americana, e teve sua atenção despertada para o tema quando seus filhos pequenos começaram espontaneamente a lembrar suas existências anteriores. Procurou uma bibliografia para saber como lidar com a situação e descobriu o trabalho de Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, que passara 40 anos documentando e verificando milhares de casos de memórias infantis de vidas passadas.

Porém, o pesquisador não faz menção sobre como lidar com a situação. Não tendo suas dúvidas respondidas, Carol partiu para a própria pesquisa. Entrou na faculdade, formou-se terapeuta, começou a coletar casos e escreveu seu primeiro livro: “Crianças e vidas passadas”, explicando o fenômeno de maneira simples e fornecendo conselhos úteis aos pais.

Com a repercussão do livro, começou a receber muitos relatos de casos que sugeriam reencarnação na mesma família. Esses casos mereciam uma análise mais cuidadosa.

Os casos que ela relata nesse livro são tocantes. Por que alguém volta e procura a mesma família para reencarnar, e num prazo tão curto, a ponto de ser notado que é o mesmo parente, corroborado pelos relatos espontâneos das crianças?

Descartando o que é imaginação, ou desejo ardente da família de ter o parente de volta, as técnicas utilizadas por ela e o comportamento natural das crianças dão credibilidade ao seu trabalho.

Digno de nota é que suas pesquisas não negam em nada os postulados espíritas, pelo contrário, se aproximam de tal maneira que dir-se-ia que ela os conhecesse, tal a fidelidade.

Lendo-o, além de aprender com as lições do retorno dessas crianças, e nos sensibilizarmos com suas histórias, temos a satisfação de recordar e nos gratificar por ver confirmados os princípios kardequianos do porque da reencarnação, dos laços de família e até mesmo da lei de ação e reação, assunto geralmente não abordado pelos pesquisadores não espíritas.

Casos de amor e ternura como a mãe que renasce como filha de sua filha; ou como o filho que volta para a mesma mãe de quem sofrera maus tratos; até o impressionante caso da criança que procura a luz na janela que sua outra mãe deixava para que ela voltasse à noite; são casos tocantes e com lições imorredouras.

Link Para Download : Baixar No Mega


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Missionários Da Luz


Neste livro, André Luiz desvenda os segredos da reencarnação, revelando a tarefa dos Espíritos missionários encarregados do processo do renascimento. O autor espiritual fala-nos que a morte física não é o fim e destaca a importância do esforço próprio na luta pelo auto-aperfeiçoamento. Em vinte capítulos discorre sobre a continuação do aprendizado na vida espiritual, o perispírito como organização viva moldando as células materiais, a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e aspectos diversos das manifestações mediúnicas. Missionários da Luz ensina que a Providência Divina concede, sempre, ao homem, novos campos de trabalho, através da renovação incessante da vida por meio da reencarnação.

Link Para Download : Baixar No Mega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Guerreiro Do Lixo (Garbage warrior )


Vivemos hoje num planeta tomado de poluição e sujeira e por isso se eu falar pra você em latas de cerveja, pneus de carro e garrafas de água, qual a primeira coisa que lhe vem a cabeça?
Lixo, sujeira e poluição?

Então você não conhece o arquiteto Michael Reynolds que desde há a década de 70 começou a construir no Novo México casas com materiais reciclados baseado em modelos auto-suficientes que são conhecidos como Earthships que também reutilizam água da chuva e energia solar.

Porém Michael é considerado um grande humanista que traz consigo soluções para problemas que o mundo enfrenta hoje, mas já foi contestado várias vezes pelas associações de arquitetos e pelas leis que estabelecem padrões de arquitetura dos EUA e viu diversas das suas construções serem interditadas por não ter instalações de água quente, por exemplo e por consequência disso também tiraram sua licença de arquiteto.
Reynolds até hoje continua com seu trabalho e no início de 2005, foi para a ilha de Nicobar que acabava de ser devastada por um tsunami e na esperança de que a calamidade e a falta de infraestrutura fizessem com que os entraves burocráticos pudessem ser postas de lado.
Assista o filme e descubra quem apoia e quem tenta ir contra os projetos de Michael.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tesla O Mestre Do Raio (Master Of Lightning )


O Livro : Quem foi o Verdadeiro Nikola Tesla ? Vai trazer mais informação sobre talvez um dos maiores cientistas do Séc xx o Doutor fantástico .

Link Para Download : Baixar No Mega




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de abril de 2013

Sociedades Secretas (Secretes Societies )


Os mistérios obscuros de poder revelado ... Atrás de portas fechadas, cliques dos homens mais poderosos do mundo para formar sociedades secretas e controversas que seus próprios nomes provocar medo em nossos corações e mentes: os maçons, dos Illuminati, Skull and Bones. Quais são as intenções dessas sociedades secretas? Os membros dessas irmandades as vítimas inocentes de mudslinging teóricos da conspiração ou são intocáveis ​​elitistas que controlam o mundo? Uma maneira de descobrir é explorar suas histórias misteriosas e secretas neste conjunto de DVD esclarecedor.

Download : Torrent

Parte - 1 



Parte - 2



Parte - 3



Parte - 4

Fim .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de abril de 2013

Deus, o Universo e Tudo o Resto ( God The Universe And Everything Else )



Deus, o Universo e tudo o resto é um colóquio de ensino, na tentativa de descobrir uma grande teoria unificada das leis que governam o universo. Este programa esclarecedor se aprofunda em temas como a Teoria do Big Bang, a expansão do universo, os buracos negros, a vida extraterrestre e as origens da criatividade.
Stephen Hawking é um físico teórico britânico que dedicou grande parte de sua vida a investigar as leis do tempo e do espaço descrito pela Teoria da Relatividade de Einstein.
Carl Sagan foi um astrônomo norte-americano que desempenhou um papel importante no desenvolvimento do programa espacial americano, bem como suas contribuições à ciência planetária.
Arthur C. Clarke é um autor britânico, famoso pelo clássico de ficção científica 2001: Uma Odisséia no Espaço, e sua visão otimista para a humanidade explorar a galáxia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Código Linux


O documentário de 2001 inicia com o Richard Stallman fazendo uma bela analogia entre receitas gastronômicas e software livre, além de Eric Raymond explicando a cultura hacker. O filme conta também com depoimentos de personalidades como Alan Cox, John “Maddog” Hall, Dave Miller, Andrew Leonard, Eric Allman, Miguel de Icaza, Robert Young e muitos outros.A transformação de um cara introvertido e reservado em um líder carismático. Linus nasceu em 28 de dezembro de 1969. Depoimentos dos pais de Linus mostram que o ambiente de incentivo ao uso de tecnologias foi fundamental na formação do Linus: tanto o pai quanto o filho eram vidrados em tecnologia, segundo conta a mãe. Naquele tempo, segundo o pai, era muito mais fácil entender a essência do funcionamento do computador, pois este se apresentava muito mais simples e transparente, sem as distrações dos sistemas modernos.
A diferença do projeto do Linux para o GNU era que o primeiro não pretendia ser algo grandioso, como era o caso do GNU. A idéia de Linus era auxiliar os estudantes que não tinham condições de adquirir um computador com UNIX, sistema criado em 1969 pela AT&T e Bell labs, e que era caríssimo na época.
Em 17 de setembro de 1991 Linus enviou para a rede a versão 0.01 do Linux, em uma época que a Microsoft dominava totalmente o mercado e Tim Berners Lee havia criado a World Wide Web. As reações a atitude de Linus começaram a aparecer em poucas horas.
Antes de disponibilizar o sistema Linux, Linus tinha duas opções: distribuir gratuitamente ou vendê-lo. Ele jamais teria se tornado tão importante se não optasse pela primeira alternativa. A verdade é que a princípio Linus não desejava distribuir o Linux gratuitamente. Ele estudou muito tempo para tomar essa decisão e decidiu usar a licença GPL, para licenciar o Linux, porque havia usado um compilador com essa licença para compilar o Linux.
A GPL foi criada em meados dos anos 80 pela Free Software Foundation. Este tipo de licença preza que se você alterar e melhorar um software sob ela, deve então disponibilizar o código e as melhorias gratuitamente para todos.
Uma curiosidade: o primeiro nome usado por Linus para o seu sistema foi Freax, para expressar uma idéia de livre, mas mais tarde ele preferiu usar o Linux, sendo o “x” uma referência ao UNIX, o sistema que ele se baseou para criar o Linux.
Na época do lançamento da versão 0.01 do Linux, a grande barreira a sua utilização era a velocidade de conexão das pessoas a internet, que era muito limitada. Ao mesmo tempo isso criou uma grande colaboração entre os entusiastas do sistema, pois foram criados depositórios dos arquivos em vários lugares do mundo para disponibilizar estes mesmos para o maior número de pessoas possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Desafio da Mudança


O Desafio da Mudança é a arrebatadora história de um grande mestre religioso do século XX, começando com sua descoberta, na infância, em 1909, passando por suas palestras proferidas para grandes audiências, na maior parte do mundo, até sua morte em 1986.

Através da Sociedade Teosófica, da qual era presidente, Annie Besant, que adotou Krishnamurti e seu irmão, proclamou-o como sendo o Mestre Universal, historicamente vaticinado e esperado pela Sociedade. Krishnamurti rejeitou qualquer status especial quando dissolveu a Ordem da Estrela, que foi organizada em torno dele. Nesta ocasião, ele declarou que “A verdade é uma terra sem caminhos”, e contestou que pudesse haver qualquer autoridade nos assuntos religiosos.

Esta história notável, contada através de fotografias e filmes de arquivo, é uma valiosa introdução à vida e ao ensinamento de Krishnamurti. Há trechos de suas muitas palestras, bem como uma entrevista feita para o filme. Ele falou não como um guru, salvador ou mestre, mas como aquele que convocou o despertar da inteligência em todos os seres humanos.

Assistir ao Video: O Desafio da Mudança - J. Krishnamurti Online Com Legendas Em Português

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Manual do Ativista Zeitgeist



Esta obra irá primeiramente apresentar os atuais problemas econômicos que
enfrentamos, reconhecendo suas raízes, conseqüências e inevitabilidades,
apresentando em seguida soluções derivadas de uma avaliação do que é de fato
relevante para a vida e a sociedade. Além disso, serão providenciadas informações
sobre como cada um de nós pode ajudar neste desafio, assim como a apresentação
de métodos de comunicação e ativismo que, com sorte, acelerarão o processo de
transformação.

Link Para Download Do Livro : Baixar No Mega

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vivendo De Luz


Documentário que investiga a Inédia , um fenômeno antigo e presente em diversas tradições (orientais e ocidentais), que se caracteriza pela abstinência de alimentos sólidos, e em alguns casos de líquidos também.

Percorrendo países como Alemanha, Inglaterra, EUA, Índia, China e Rússia, o cineasta P.A. Straubinger entrevistou dezenas de pessoas, entre eles espiritualistas, médicos, ascetas e cientistas dos mais variados campos, em busca do entendimento desse processo que parece tão absurdo para o senso comum.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Patente para o Porco: O Grande Negócio da Genética / Patent For a Pig: The Big Business Of Genetics


O documentário exibido pelo canal Management TV debate a partir de opiniões da comunidade científica e de ativistas na defesa dos consumidores a tentativa da multinacional Monsanto em patentear genes do porco, alguns deles encontrados naturalmente em animais não submetidos à modificação genética.
Especialistas, e até um ex-funcionário, demonstram como funciona o poderoso lobby realizado pela empresa junto ao governo e a agência regulamentadora do setor nos EUA, o FDA, para estabelecer, com base no discurso assistencialista, o domínio da multinacional sobre a produção de alimentos em todo o mundo. Também mostra sua atuação predatória para com os produtores de grãos norte-americanos, e as consequências nas taxas de fertilidade de bovinos e suínos alimentados exclusivamente a partir de rações de soja e milho geneticamente modificados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Matriz Viva - A Nova Ciencia da Cura


Um filme revolucionário.

Sinopse: Este filme, lançado em 2010, complementa o livro Biomatriz, apresentando um novo paradigma que transformará seu entendimento sobre como se curar e permanecer saudável. 
Trata-se de uma nova visão da ciência da informação transformada em medicina. 
Pesquisadores de ponta e terapeutas compartilham suas descobertas sobre “curas milagrosas”, as quais a medicina tradicional não é capaz de explicar. 
A próxima revolução da cura explora as propriedades do campo morfogenético, gerado pelo corpo humano, e os efeitos do placebo capaz de operar mudanças na informação contida neste campo. A chave para a cura está na informação que configura o campo morfogenético. A forma de pensar programa e determina o campo morfogenético, pode criar a enfermidade e a saúde. Segundo esta teoria, a cura não está nos genes, contrariando o determinismo genético. E vai mais além: admite a possibilidade de chegar à auto-regeneração. Dentre os especialistas estão Bruce Lipton, Rupert Sheldrake, Frizt Popp, Eric Pearl.

Site oficial: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Viver De Luz


Desde 1993, a australiana Jasmuheen, que tem causado tanta sensação nos círculos esotéricos da Europa e Estados Unidos, alimenta-se fisicamente do Prana da Vida Universal. Este livro contém os detalhes de sua pesquisa e experiência desse processo que revela uma forma de alimentação revolucionária para o novo milênio. O livro está dividido em capítulos que resultam das influências recebidas pela autora, tanto através dos guias espirituais, como de orientação interna advinda de canalizações de mensagens dos mestres ascensos. Na parte final, ela nos relata o processo dos 21 dias que tem sido experienciado de maneira única por inúmeras pessoas.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Baixar O Processo de 21 Dias De Jasmuheen : Baixar No Mega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Primavera , Verão , Outono , Inverno , Primavera


Sinopse: Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e de seu ciclo anual de nascimento, crescimento e declínio. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, em um lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto de suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos a uma grande espiritualidade e a tragédia. Eles também estão impossibilitados de escapar da roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós. Porém, o mestre sempre está pronto para ensinar suas lições, e mostra para o garoto que as conseqüências de pequenos atos podem durar a vida toda.Sobre os olhos atentos do velho monge vemos a experiência da perda da inocência do jovem monge, o despertar para o amor quando uma mulher entra em sua vida, o poder letal do ciúme e da obsessão, o preço do perdão, o esclarecimento das experiências. Assim como as estações vão continuar mudando até o final dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será sempre uma casa para o espírito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boy Interrupted


Boy Interrupted  é um documentário que levanta questões. Por que Evan Scott Perry, um garoto de 15 anos, decidiu cometer suicídio? Por que ninguém conseguiu ajudá-lo a tempo?
O filme procura encontrar as respostas ao mostrar a vida que Evan levava, através da edição de imagens reais captadas pela câmera da família, desde o nascimento até poucos dias antes de sua morte. É um documentário perturbador, produzido pelos próprios pais, cineastas, que nos mostra o jovem em momentos íntimos e em sua luta contra o transtorno bipolar depressivo.
Mas o que leva uma mãe a fazer um documentário sobre a morte do próprio filho? Não sei, mas Boy Interrupted se mostra um documentário único, cujo processo de filmagem parece causar um sentimento de desespero tanto para a família quanto para o telespectador.
Danna Perry juntou inúmeras filmagens, fotografias e depoimentos de pessoas próximas para contar a história do filho, Evan: sua depressão, sua vida e sua morte, e o impacto dela na vida das pessoas que o amavam.
As imagens caseiras nos proporcionam momentos de reflexão e revelações, além de angústia. É uma história essencialmente humana, mais comum do que gostaríamos, e provavelmente o pior pesadelo de uma mãe ou de um pai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Depressão Out Of Shadows



Muitos americanos estão mantendo um importante segredo, possivelmente mortal. O Instituto Nacional de Saúde Mental relatórios que cerca de 18,8 milhões de adultos norte-americanos têm um transtorno depressivo. A doença não é discriminar, penetrando em toda a idade, raça, sexo e grupos socioeconômicos. Depressão barracas carreiras, relacionamentos tensões, e às vezes acaba vidas. Então, se isso muitas pessoas estão vivendo com a doença, por isso que o silêncio? DEPRESSÃO: Out of the Shadows é um projeto PBS multi-dimensional que explora terreno complexo da doença, oferecendo uma análise abrangente e oportuna desta doença devastadora. Por tecendo a ciência e tratamento da depressão com retratos íntimos de famílias e indivíduos que lidam com seus efeitos de grande alcance, o filme levanta a consciência e elimina o estigma que envolve a doença prevalente, ressaltando o fato de que se estamos batalhando em nossas famílias, nossos locais de trabalho, ou em nossa própria mente, a depressão afeta a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Burzynsky , O Cancro é Um Grande Negócio


Documentário que revela o funcionamento perverso de uma aliança criminosa entre o FDA e a indústria farmacêutica. Acompanhe a história de como essa aliança perseguiu, e ainda persegue, um médico/cientista que descobriu uma cura eficiente para vários tipos de câncer, incluindo boas porcentagens de cura total em casos graves de tumores cerebrais malignos em crianças; casos em que a medicina convencional, baseada na quimio e radioterapia, é ineficiente, contribuindo inclusive para a deterioração da saúde dos pacientes.

Ao longo da batalha judicial que o Dr. Burzynski vem enfrentando desde o fim da década de 80, em diversos níveis do judiciário norte-americano, tornam-se evidentes as verdadeiras intenções da aliança governo/indústria farmacêutica. Interessados no potencial lucro da descoberta, essa aliança vem agindo há mais de 20 anos no sentido de destruir a carreira e a reputação do médico e detentor da patente da nova medicina, base de um tratamento revolucionário que não gera efeitos colaterais graves; para em seguida tentar se apropriar da sua pesquisa e obter o controle sobre sua invenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eles Vivem (They Live)


Sinopse : John Nada fez uma descoberta desconcertante. Ao colocar uns óculos de sol que descobriu por acaso, repara que tudo à sua volta parece ter mudado. As caras de algumas das pessoas com quem se cruza têm expressões estranhamente distorcidas. Por todo o lado, vê anúncios de néon cintilantes com estranhas mensagens e ordens inequívocas. John apercebe-se de que o mundo em que vive se encontra ocupado por extraterrestres.

Tudo indica uma invasão meticulosamente planeada. As criaturas extraterrestres estão a saquear sistematicamente o planeta Terra - e praticamente ninguém consegue resistir à lavagem cerebral a que é submetido. Quando John se une a um movimento clandestino que almeja a destruição do quartel-general dos invasores, é descoberto e os extraterrestres iniciam a sua implacável captura .


Eles Vivem (They Live) Filme Completo from Guardiões Místico on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tachos Panelas E Outras Soluções


Na Islândia, o primeiro país europeu a despertar para uma crise econômica, as pessoas tornaram-se conscientes de que eles podem e devem intervir na sociedade e começaram a exigir uma participação mais democrática. 
Ao pagamento de dívidas bancárias de cidadãos foi a referendo. O governo foi obrigado a criar um Conselho para escrever uma nova Constituição:. Grupo de cidadãos - sem políticos, advogados ou professores universitários - que abriu o processo de discussão a todos e conseguiu aprovar por consenso, um projecto de proposta Na Islândia, muitos cidadãos são agora organizados em associações e têm propostas substanciais para uma sociedade onde todos possam participar. Vamos conhecer os islandeses que a mídia se recusam a falar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sirius


Um novo documentário sobre ovnis, extraterrestres e energia limpa, está prestes a ser divulgado ao mundo. A Terra tem sido visitada ao longo do tempo por civilizações que podem viajar mais rapidamente que a velocidade da luz através de outras dimensões. O que se tem aprendido deles sobre propulsão de energia, pode nos levar a uma nova era.
O novo documentário intitulado "SIRIUS", conta com o trabalho do Dr. Steve Greer, bem conhecido do público como director do Disclosur Project (Projecto Revelação), e por ter feito uma conferência no ano de 2001, apresentando várias testemunhas altamente credíveis como ex-agentes do governo, da NASA, ex-militares entre outros, que testemunharam e forneceram evidências de que já haviam presenciado e passado por situações envolvendo o fenómeno ovni. Tudo foi divulgado á frente de vários representantes de vários canais de imprensa. O seu trabalho tem sido muito influente em convencer o público de que o governo sabe mais do que divulga.
De acordo com o Dr. Steve Greer, o intuito deste documentário é o de fornecer evidências de que o governo dos E.U.A descobriu como operar os ovnis e estão a esconder essa tecnologia avançada, a qual poderá fornecer energia limpa, mas aqueles que estão no poder têm suprimido esta informação para nos manter ao mercê deles.
O filme também mostra a descoberta de um alegado corpo de um ser humanoide mumificado, encontrado no Deserto de Atacama, no Chile. O corpo foi estudado e foi feita uma análise ao seu DNA, o que revelou tratar-se de um ser desconhecido até agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros de Allan Kardec


Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download Em Áudio : Baixar Audio Book


Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download Em Audio : Baixar Audio Book


O Livro dos Médiuns, ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores (Le Livre des Médiums em francês), é a segunda das cinco obras básicas do espiritismo, publicada em 1861, na França, por Allan Kardec. Versa sobre o caráter experimental e investigativo da Doutrina Espírita, visto como ferramenta teórico-metodológica para se compreender uma "nova ordem de fenômenos", até então jamais considerada pelo conhecimento científico: os fenômenos ditos espíritas ou mediúnicos, que teriam como causa a intervenção de espíritos na realidade física.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download Em Áudio :Baixar Audio Book


Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte.

Link Para Download : Baixar No Mega


Esta obra é mais um passo dado ao terreno das conseqüências e das aplicações do Espiritismo. Conforme seu título o indica, tem ela por objeto o estudo dos três pontos até agora diversamente interpretados e comentados: a Gênese, os milagres e as predições, em suas relações com as novas leis que decorrem da observação dos fenômenos espíritas.

Link Para Download : Baixar No Mega


Este resumo não é somente útil para os iniciantes que poderão nele, em pouco tempo e sem muito esforço, haurir as noções mais essenciais, mas também o é para os adeptos aos quais ele fornece os meios para responder às primeiras objeções que não deixam de lhe fazer, e, de outra parte, porque aqui encontrarão reunidos, em um quadro restrito, e sob um mesmo exame, os princípios que eles não devem jamais perder de vista.

Link Para Download : Baixar No Mega


Obras Póstumas é a segunda das duas obras complementares sobre a Doutrina Espírita. Trata-se de uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. 

Link Para Download : Baixar No Mega

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Compaixão


O documentário "Compaixão" nos leva a pensar sobre nossas atitudes diárias e, principalmente, sobre nossa relação com algumas espécies de animais. O filme reúne trechos de palestras de 2 grandes ativistas australianos.

Palestrantes:

David Coles, antes publicitário e locutor, hoje palestrante e escritor.

Philip Wollen, antes banqueiro vice-presidente do CitiBank, hoje Diretor da Windsome Constance Kindness Trust, ONG vegana.

"Se nós, pessoas boas, duplicarmos nossos esforços apenas algumas vezes, nós poderemos mudar o mundo."
David Coles, ex- vice-presidente do CitiBank, hoje diretor de ONG vegana.

"Pensar que nós temos algo chamado matadouro, onde pessoas são pagas para pegar um animal, meter um 'prego' na cabeça dele e cortar sua garganta, suspendê-lo em correntes e vê-lo morrer enquanto o sangue escorre de sua garganta e suas pernas se debatem desesperadamente... Se não pudermos olhar para isso e dizer 'Minha nossa! O que nós fizemos?!', nós não seremos capazes de olhar para mais nada."
David Coles, palestrante e escritor vegano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de abril de 2013

Admirável Mundo Novo (Brave New World )


Um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos é dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tempestade Polar ( Polar Storm )


FATOS CIENTÍFICOS QUE PODEM ACONTECER .
As erupções solares acontecem quando um grande fluxo de radiação emitida pelo Sol atinge o campo magnético e a atmosfera da Terra. O distúrbio ocorre quando há ejeções maciças de massa da coroa solar. Quando fortes rajadas de vento solar atingem a Terra, as ondas de radiação se chocam com a magnetosfera, alterando a intensidade e a direção do campo magnético terrestre. Em casos extremos pode causar quedas de energia elétrica, interferência no funcionamento dos satélites de comunicações e de instrumentos de navegação, com efeitos imprevisíveis sobre o clima. As auroras boreais e austrais são espetáculos luminosos que ocorrem com as tempestades geomagnéticas.
As erupções solares são explosões na superfície do Sol causadas por mudanças repentinas no seu campo magnético. A atividade na superfície solar pode causar altos níveis de radiação no espaço sideral. Esta radiação pode vir como partículas ( plasma ) ou radiação eletromagnética ( luz ). O Sol libera porções de energia eletromagnética quando uma gigantesca quantidade de energia armazenada em campos magnéticos, acima das manchas solares, explode, produzindo um forte pulso de radiação que abrange espectro eletromagnético, desde as ondas de rádio até os raios X e raios gama.
Os gases emergem da superfície e são lançados na coroa solar, onde atingem temperaturas de mais de 1,5 milhões de graus centígrados, formando arcos chamados anéis coronais, enormes bolhas de gases ionizados com até 10 bilhões de toneladas. Depois, esfriam e voltam a se chocar com o Sol a uma velocidade próxima a 100 quilômetros por segundo.
As ejeções de massa coronal, que são partículas de altas energias, lançadas no espaço interplanetário podem transportar 10 bilhões de toneladas de gás eletrizado e superam a velocidades de um milhão de quilômetros por hora. Quando atingem a Terra, a magnetosfera do planeta desvia a maior parte da radiação, mas uma parte pode chegar à atmosfera superior, causando as tempestades geomagnéticas. As erupções solares são classificadas de acordo com o seu brilho em raios X no intervalo de comprimento de onda que vai de 1 a 8 Ångstroms.
Existem três categorias de "erupções":
Erupções classe X: são importantes e grandes erupções que podem desencadear a suspensão de diversas atividades eletromagnéticas, suspender as transmissões das estações de rádio em todo o planeta e produzir tempestades de radiação de longa duração.
Erupções classe M: são erupções de média intensidade que afetam as regiões dos pólos e rápidos bloqueios nas emissões radiofônicas.
Erupções classe C: são pequenas erupções e não afetam o planeta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mistérios Do Egipto (Mysteries Of Egypt)


Mistérios do Egito transporta o público para um tempo distante e lugar onde o vale do rio Nilo corta uma faixa esmeralda através das areias do deserto. Com a sua dedicada equipe de cientistas, Mistérios do Egito explora os feitos magníficos de arquitetura, lendas inspiradoras e história surpreendente da antiga civilização egípcia. Flutuar pelo Nilo exuberante e voar sobre o Vale dos Reis, como estrelas Omar Sharif e Kate Maberly ("The Secret Garden") explorar as mais recentes descobertas e desvendar muitos dos mistérios que cercam estes povos antigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As Portas Da Percepção O Céu e o Inferno



Dois importantes ensaios sobre o efeito da ingestão de drogas e suas implicações mentais e éticas. Em "As portas da percepção", de 1954, o romancista inglês descreve suas experiências pessoais com a mescalina, alcalóide extraído de um cacto mexicano, sob supervisão médica. "Céu e inferno", de 1956, faz uma análise crítica do uso de drogas. Ele constata que , se as alucinações produzidas pela droga podem alcançar uma atmosfera mística, também podem conduzir o paciente às margens da auto-aniquilação.
Link Para Download : Baixar No Mega


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Admirável Mundo Novo


Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.
Link Para Download : Baixar No Mega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Experiência Psicodélica


O documento a seguir é um manual sobre como se beneficiar espiritualmente de uma experiência enteógena. Foi escrito por Timothy Leary, Ralph Metzner e Rick Alpert (publicado em 1964, capa ao lado) com base em um texto sagrado budista: “O Livro Tibetano dos Mortos“, usado cerimonialmente em rituais fúnebres do budismo do Tibete já há séculos.

Uma observação: apesar de ser muito útil se usado corretamente, esse livro pode exercer uma influência destrutiva. LSD, além de ilegal, é uma droga que não leva a lugar nenhum, quando usada recreativamente. A maioria dos “ácidos” que circula por aí em festas e eventos do gênero contém impurezas e outras drogas. É uma substância muito diferente do LSD-25 a que Timothy Leary se refere. Ou seja, no lugar de progresso espiritual, a chance de haver “retrocesso” ou danos mentais quase permanentes é muito maior, nesse contexto recreativo.

Link Para Download : Baixar No Mega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Razões Para A Guerra (Why We Fight)


Razões Para a Guerra : Mostra que em todas as décadas desde a II Guerra Mundial, os EUA produzem uma mentira para justificar um conflito. Mostra que as grandes companhias armamentistas são uma das principais financiadoras de campanhas dos políticos norte-americanos.

No mesmo estilo de Sob a Névoa da Guerra... Produzido em meio à segunda guerra do Iraque, trata-se de uma agressiva análise das forças que alimentam a máquina militar norte-americana por mais de meio século e suas consequências globais.

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Sundance Film Festival de 2005, Razões para a Guerra proporciona uma visão reveladora sobre como a América tem se preparado para a batalha e o que os obriga tão frequentemente a travar guerras ao redor do mundo. 
Produzido em meio à segunda guerra do Iraque, Razões para a Guerra do cineasta de documentário Eugene Jarecki é uma agressiva análise das forças que alimentam a máquina militar norte-americana por mais de meio século e suas consequências globais. O filme começa com o discurso de despedida do presidente Dwight D. Eisenhower em 1961, no qual ele alertou os norte-americanos quanto ao crescimento do poder do "complexo industrial militar." 
Expandindo a partir da advertência de Eisenhower, Jarecki conta ainda com entrevistas de soldados norte-americanos, oficiais do governo, informantes militares, empregados da área de Defesa, congressistas, acadêmicos, iraquianos e muitos outros que fornecem análises pessoais, políticas e econômicas sobre os últimos 50 anos da expansão militar dos Estados Unidos, guerras e intervenções. O que surge é um retrato esclarecedor e arrepiante de como os interesses políticos, corporativos e militares se tornaram progressivamente ligados através do negócio que é uma guerra.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

9/11 In plane site


Quando o radialista Dave Vonkleist, viu em 2002, um site francês colocando sérias questões sobre como um avião poderia ter atingido o Pentágono, ficou curioso e começou a investigar. A princípio, Vonkleist queria provar que os franceses estavam errados. Colocou as questões em seu programa de rádio e passou a receber ajudas de ex-militares e especialistas. O resultado culminou neste surpreendente trabalho que desmascara completamente os relatórios oficiais de que os atos terroristas de 11 de Setembro foram feitos por radicais da Al Qaeda. Descobriu-se mais, que os atos terroristas foram resultado de uma conspiração dentro do governo dos Estados Unidos e encoberto pela grande mídia. Tá difícil de acreditar, não é? Então assista, reflita e divulgue o seu conteúdo .


Link Para Download : Monova torrent

Link Para Download : Legendas em português

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Poder Da Internet Como Arma Política


O fundador do site wikileaks, maior fonte de divulgação de documentos secretos de países poderosos, pediu asilo político ao Equador. Lá ele falou sobre o crime que está sendo acusado, liberdade e e como a internet é peça fundamental para que o povo conheça o seu governo .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Gordo, Doente e Quase Morto / Fat, Sick & Nearly Dead


Imperdível Já ouviu falar em "Juice Fast"? Pois então acompanhe a jornada de Joe Cross, um obeso, dependente de uma infinidade de "remédios", que decide mudar radicalmente sua alimentação durante 60 dias.
Baseada somente em sucos verdes, a dieta, além de altamente nutritiva, faz com que se perca peso rapidamente ao mesmo tempo que problemas como pressão alta, colesterol, diabetes e outras doenças relacionadas ao estilo de vida "fast-food" desapareçam sem ajuda de medicamentos.
O segredo é basicamente o mesmo do já exposto em outros documentários aqui elencados: Comida vegetariana, crua e orgânica.
Se isso tudo lhe soa como anúncio de pílulas milagrosas em programas de TV charlatões, veja esse documentário e mude radicalmente sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Guia Alimentar De Dietas Vegetarianas Para Adultos


O "Guia Alimentar de Dietas Vegetarianas para Adultos", produzido pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), traz subsídios aos profissionais da nutrição que atendem pacientes vegetarianos (ou pacientes que desejam adotar a alimentação vegetariana). No guia constam informações sobre o planejamento adequado da dieta vegetariana estrita (que é a dieta adotada pelos veganos).

Link Para Download : Baixar No Mega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em busca De Respostas Área 51


Óvnis. Todos já ouviram falar, alguns dizem ter visto e outros até mencionam abdução. Mas o que eles são exatamente? A série viaja até a capital mundial dos óvnis para investigar. Da crescente notoriedade dos avistamentos de óvnis -- ocorrida a partir dos anos 1940 -- até hoje, a investigação revela as teorias conspiratórias e identifica os conspiradores.Enfocando um dos lugares mais secretos da Terra, a série usa alta tecnologia e um trabalho de investigação à moda antiga para montar seu caso. Demarcações no deserto, caçadores de óvnis equipados com sensores de movimento e uma visita a um local de impacto em Nevada podem trazer à tona algumas pistas. O que dizer das alegações que o governo dos Estados Unidos estaria desmontando uma nave espacial para estudar seu funcionamento?Burlando a segurança na Área 51, a série desvenda a história e os fatos sobre a super autoestrada de óvnis. Ouviremos as experiências de um homem que voou em uma legítima nave espacial e tem as imagens para provar. Como foi a viagem e a dinâmica do vôo? Onde ele foi? Respondendo estas questões, a série acompanha uma investigação em tempo real de um legítimo avistamento de óvni em Connecticut. Será que a análise do vídeo pode desvendar o mistério e revelar a verdade? Sim, mas a resposta não é bem a que você espera.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bezerra De Menezes - Diário De Um Espírito


O filme conta a história da vida de Bezerra de Menezes. Sua infância e adolescência foram vividas no Sertão. Aos dezoito anos, iniciou no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

"O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que, sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vais e vens da vida". (Bezerra de Menezes)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Terceira Revelação a Morte Não Existe


Foi em 18 de abril de 1857 que Allan Kardec codificou para o mundo “O Livro dos Espíritos” a obra inicial da doutrina espírita, que mais tarde seria complementada por outros quatro livros que juntos formam “O Pentateuco Kardequiano”. 
Documentário gravado em Paris (França), Uberaba e São Paulo. 
Imagens de lugares significativos para a história espírita.
Uma sessão de psicografia, em que mensagens incontestáveis de espíritos para seus parentes trazem revelações surpreendentes. 
Depoimentos de um padre católico, um reverendo presbiteriano, uma monja zen-budista, e um sheyk muçulmano, e ainda as participações de estudiosos do espiritismo que falam da história da revelação espírita."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de abril de 2013

O Livro Egípcio Dos Mortos


Esteve perdido durante milhares de anos, mas foi descoberto há um século e o seu verdadeiro significado foi ressuscitado recentemente graças ao milagre dos gráficos por computador. Nele é explicada a razão pela qual os Egípcios construíram as pirâmides, contém a primeira definição escrita de uma religião e é a possível origem dos Dez Mandamentos. Neste especial conheceremos o antigo pergaminho, desde a sua criação para o ano de 1800 a.C. perto da cidade egípcia de Tebas, até à sua redescoberta e inclusive o seu roubo no ano de 1887 d.C. Realizaremos uma emocionante viagem desde a era do papiro até à era do silicone e inclusive mais além. Os estudiosos da Bíblia afirmam que partes do Antigo Testamento procedem directamente do texto egípcio, enquanto alguns arqueólogos sustêm que Moisés provavelmente o leu e levou uma cópia quando fugiu do Egipto.

Link Para Download Do Livro : Baixar No Mega


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Livro Tibetano Dos Mortos


O Livro Tibetano dos Mortos prevê que, após a morte, durante a passagem da alma para o plano astral, alguns problemas podem acabar surgindo, mas também afirma que eles podem ser resolvidos e até contornados por aquelas pessoas que estiverem informadas a respeito dos seus preciosos ensinamentos.

Este documentário produzido e apresentado pelo canal The History Channel apresenta como o reencarnacionismo no Budismo Tibetano é meticuloso. O Livro Tibetano dos Mortos é um documento de extrema importância que desafiou a passagem do tempo e busca oferecer uma resposta elaborada a um dos mais intrigantes questionamentos dos seres humanos: O que acontece após a morte?

O texto descreve as experiências da consciência humana após a morte, e busca servir como um guia para a jornada compreendida entre a morte e um novo nascimento.

Este intervalo é conhecido no Tibete como Bardo. O texto ainda inclui capítulos sobre os sinais da morte, além de rituais que devem ser realizados quando a morte se aproxima.

Em uma série de entrevistas com Lamas Tibetanos, especialistas em Religião e praticantes do Budismo, este documentário traz de volta à vida este poderoso e misterioso texto.

Através de gráficos de última geração produzidos por computador, este mundo exótico e misterioso é recriado, e podemos visualizar e seguir o caminho da alma desde a morte até o renascimento. No Tibete, a arte de morrer é tão importante quanto a arte de viver.

Link Para Download Do Livro : Baixar No Mega

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Cidade Perdida De Atlântida


Dizem que a cidade perdida de Atlântida foi lar de uma civilização avançada há mais de 12.000 anos atrás. Alguns acreditam que aqueles que ali viveram teriam sido capazes de viajar para o espaço. A lenda diz que a cidade desapareceu de formam instantânea, sugada violentamente para dentro do oceano. Durante séculos, exploradores e arqueólogos têm tentado localizar restos desta cidade perdida. A equipe de MysteryQuest, utilizando tecnologia de "Sonar", revela novas evidências de que estas estruturas se encontram sob a água.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para O Ártico (To The Artic)


Com Imagens maravilhosas que podem desaparecer num futuro próximo é um aviso para a humanidade.  Para O Ártico, leva você a uma viagem nunca antes visto na vida de um urso polar mãe e seus dois filhotes de sete meses de idade como eles navegam na mudança do deserto Ártico ao qual eles chamam de casa. Cativante, a metragem de aventura, leva você para perto desse pessoal, como a luta desta família para sobreviver e prosperar em um ambiente gelado de fusão do gelo, geleiras imensas, cachoeiras espetaculares e majestosos picos de neve ligados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de abril de 2013

Série - Cosmos Carl Sagan


Cosmos foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980. A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.
Filmado ao longo de três anos, em quarenta locais de doze países, o programa Cosmos abriu a janela do Universo a mais de 500 milhões de pessoas. O segredo desta série de treze horas foi o talento de comunicador de Sagan, capaz de desmitificar o que até então fora informação científica inacessível. A versão escrita deste programa continua a ser o livro de divulgação científica mais vendido da história.

Cosmos As Margens Do Oceano Cósmico - Episódio - 1

Partindo dos limites do grande oceano espacial, Carl Sagan embarca numa imensa viagem cósmica que começa a 8 bilhões de anos-luz da Terra. A bordo da nave espacial da sua imaginação, ele transporta-nos às maravilhas do Cosmos: quasares, galáxias em espiral, nebulosas, supernovas e pulsares. 
Deslizamos então para lá de Plutão, dos anéis de Urano, do majestoso sistema de saturno, e da luminosidade do lado noturno de Júpiter. Penetrando nas nuvens da Terra, encontramo-nos no Egito, onde Eratóstenes pela primeira vez mediu a Terra. O Dr. Sagan mostra-nos como isso foi feito.
A Biblioteca de Alexandria, berço da aprendizagem da Antiguidade, ressuscita em toda a sua glória - para ilustrar a fragilidade do conhecimento. É então que, para nos fazer compreender a enormidade do tempo que passou desde o Big bang até hoje, Sagan nos apresenta o "Calendário Cósmico".



Uma Voz no Mundo Cósmico - Episódio 2

Como começou a vida na Terra? Existe vida em outros mundos? Carl Sagan explora a origem, evolução e diversidade da vida na Terra. Com incríveis animações de computador, nós entramos no coração de uma célula viva, para examinar o DNA. Para entender o processo de evolução, Dr. Sagan nos conta uma fascinante história do Japão, enquanto experiências de laboratório demonstram os primeiros passos da origem da vida. Novas e espetaculares seqüências de animação traçam a evolução humana a partir de um micro-organismo no oceano primitivo. E, finalmente, conheceremos as diferentes formas de vida que poderiam habitar uma atmosfera como a do planeta Júpiter. Acompanhe o Dr. Carl Sagan nesta incrível jornada rumo aos segredos do universo desconhecido.



Cosmos Episódio 03 A Harmonia dos Mundos

Da fascinante jornada humana desde os primeiros estudos astronômicos das antigas civilizações até os mais modernos exploradores do Cosmos, surgiu uma pseudo-ciência chamada astrologia. O último grande astrólogo científico também foi o primeiro astrônomo moderno: Johanne Kepler. Kepler buscava a harmonia das estrelas e fez um importante avanço rumo à era da ciência. Seu maior segredo era um respeito muito grande pela observação dos astros, mesmo quando estes entravam em conflito com suas próprias crenças pessoais. As descobertas intuitivas de Kepler nos ensinaram como a Lua e os planetas movem-se ao redor de suas órbitas e como o homem poderia ficar ainda mais próximo do universo, com os primeiros conceitos de como viajar pelo espaço em direção a outros planetas.




Cosmos Episódio 04 O Céu e o Inferno

O episódio parte do chamado evento Tunguska, um pequeno cometa que teria atingido a Terra no ano de 1908, provocando uma enorme explosão na Sibéria. Este fato serve a Sagan explanar acerca das crateras de impacto, lembrando-se dos relatos dos monges da Catedral de Canterbury, feitos em 1178, quando possivelmente os monges avistaram um choque que teria formado a cratera lunar Giordano Bruno. Sagan prossegue na história dos relatos de cometas demonstrando exemplos na tapeçaria de Bayeux, no famoso quadro de Giotto e no grande temor criado após a detecção de cianogênio no rastro do cometa Halley, quando ele passava próximo à Terra no ano de 1910. Segue-se então numa viagem até Vénus, com as suas altas temperaturas e o seu superlativo efeito de estufa, desde as especulações de Immanuel Velikovsky até os até então recentes dados das sondas Venera. 




Cosmos Episódio 05 Planeta Vermelho

Depois de Vénus, Marte é o planeta visitado neste episódio. Sagan mostra o fascínio pelo planeta vermelho desde a A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, e seu próprio fascínio pelos romances de Edgar Rice Burroughs, da série de Barsoom, exibindo algumas ilustrações feitas por Michael Whelan. Assim, Sagan passa para as anotações fantasiosas dePercival Lowell, seguindo pelo desenvolvimento dos foguetes feito por Robert Hutchings Goddard, até o lançamento das sondas Viking 1 e Viking 2, que buscaram sinais de vida no planeta vermelho. Nesse ponto, o experimento de seu falecido amigo Wolf V. Vishniac (1922-1973) é lembrado como uma possibilidade de encontrar vida em solo marciano, bem como o projeto de rover elaborado pelo Instituto Politécnico Rensselaer. Por fim, Sagan especula a respeito de uma teórica terraformação em Marte que eventualmente pudesse derreter o gelo das calotas marcianas, retornando aos canais fantasiosos de Percival Lowell relatados no início do episódio



Cosmos Episódio 06 A Saga Dos Viajantes

A partir da experiência da nave Voyager, Sagan a relaciona com as grandes navegações da Idade Moderna, em especial no contexto da Holanda do século XVII, que ao contrário da Itália, onde a mão forte da Igreja fez Galileu recuar de seu modelo heliocêntrico e Giordano Bruno morrer na fogueira, prestigiou um dos grandes cientistas daquele século: Christiaan Huygens. Após uma breve explanação da vida do cientista holandês, Sagan retoma o curso da Voyager, atravessando os anéis de Saturno até o maior satélite do sistema solar, Titã, um corpo celeste rico em matéria orgânica.



Cosmos Episódio 07 O Esqueleto Da Noite

No sétimo episódio, Sagan o inicia de modo nostálgico, relembrando suas primeiras indagações sobre as estrelas. Ele volta à sala na qual estudou numa escola do Brooklyn, incentivando os atuais alunos em relação às então novas descobertas da Astronomia. Em seguida, mostra como a Via Láctea foi intepretada de diferentes modos ao longo da história, inclusive como a espinha dorsal da noite, expressão cunhada pelos ǃKung (povo do deserto do Kalahari) e que dá título ao episódio. Da Àfrica, Sagan segue para a Grécia, tida como berço do pensamento racional no ocidente, onde apresenta Tales de Mileto e Polícrates. Após comentar sobre vários pré-socráticos, critica os pensadores do período clássico, na medida a visão dualista, principalmente de Platão, teria legitimado aquilo que Marx chamou de modo de produção escravista. O episódio se encerra com Christiaan Huygens.



Cosmos Episódio 08 Viagens Pelo Tempo e Espaço

Neste oitavo episódio da série, Sagan vai à Itália de Leonardo da Vinci para explicar a teoria da relatividade proposta por Albert Einstein, explicando os eeitos decorrentes da velocidade da luz e suas implicações em teóricas viagens no tempo e viagens interestelares. Por diversas vezes, ilustrações feitas por Rick Sternbach são exibidas, em especial no caso de concepções artísticas de naves espaciais. Então, a evolução do universo e a da vida são apresentadas na segunda metade do episódio.




Cosmos Episódio 09 A Vida Das Estrelas

O nono episódio se inicia com Sagan explicando, ao degustar um torta de maçã, como átomos e seus componentes se apresentam, levando à idéia da grandeza dos valores numéricos quando se trabalha numa escala tão pequena. Uma vez apresentadas noções básicas de física e química, Sagan passa ao dos modelos explicativos a respeito da vida das estrelas, descrevendo estágios como as gigantes vermelhas, anãs brancas e buracos negros, bem como a possível ocorrência da explosão de uma supernova na Antigüidade, representada em pinturas rupestres do povo Anasazi. Já no final do episódio, com o auxílio de um contador Geiger, Sagan mostra a importância das estrelas na evolução da vida na Terra, uma vez que raios cósmicos provenientes de supernovas podem ter atuado nas mutações ao longo do processo evolutivo.



Cosmos Episódio 10 O Limite Da Eternidade

Neste episódio, Sagan apresenta diferentes teorias acerca da origem e destino do Universo, desde lendas e crenças à astrofísica. Para tanto, Sagan apresenta noções básicas de físicas, explicando a questão das 3 dimensões e a possível quarta dimensão (tentando exibir o que seria um Tesseract), bem como o efeito Doppler e sua repercussão para o teoria do universo em expansão, desoberto através das observações esmeradas de Milton L. Humason. Ao tratar do big bang, faz uma regressão às explicações cosmológicas do hinduísmo, especialmente a "dança cósmica" do deus Shiva, numa escultura do Império Chola.




Cosmos Episódio 11 A Persistência Da Memória

Carl Sagan aborda a importância do desenvolvimento do cérebro humano para o conhecimento, nomeando o episódio em questão a partir de um quadro homônimo de Salvador Dali. Sagan parte da noção de bit e passa para a análise da inteligência na vida marinha, em especial o caso dos cetáceos. Sagan apresenta ainda a teoria do cérebro trino porposta pelo neurocientista Paul MacLean e, num segundo momento, faz uma analogia do cérebro com uma grande cidade, uma biblioteca e um computador. Já no final do episódio, o então recente disco dourado da Voyager é apresentado como um símbolo do conhecimento acumulado pela humanidade ao longo da evolução.



Cosmos Episódio 12 A Enciclopédia Galática

No penúltimo episódio da série, a vida extraterrestre, o grande fascínio da vida de Sagan, apresenta-se como tema. Sagan refuta alguns dos mais famosos casos de abdução, em especial o de Betty e Barney Hill. Decifrar vestígios de um "outro mundo" parece então ter um papel crucial para a investigação desses casos, e isso leva Carl Sagan a retomar a história de Jean-François Champollion, que decifrou a pedra de Roseta. Retomando o estudo da vida extraterrestre, Sagan demonstra a importância dos rádio-telescópios, em especial no caso da Mensagem de Arecibo e do programa SETI.




Cosmos Episódio 13 O Futuro Da Terra

Um planeta povoado de 60 mil armas nucleares é um planeta com futuro? No último episódio, Sagan recria o contato do "velho" e do "novo mundo", através da viagem feita por Jean-François de La Pérouse, bastante distinta da Conquista Espanhola promovida por Cortez, no sentido de que La Pérouse tinha ordens expressas de tratar com respeito quaisquer povos que encontrasse em sua viagem. Sagan faz então uma série de reflexões acerca da utilização militar da energia atômica e então retoma a Biblioteca de Alexandria e como o poder centralizado da Igreja teve papel decisivo na destruição do acervo da biblioteca, apresentando a vida de uma das últimas grandes filósofas conhecidas da Antigüidade: Hipácia. Termina-se a série então com um vibrante apelo à paz, em nome da nossa dignidade humana e em nome do respeito ao universo do qual fazemos parte.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...