quinta-feira, 4 de julho de 2013

BBC - A História de deus


Do menor microchip até antibióticos contra infecção para a estrada da informação mundial, o mundo moderno confia em tecnologia e compreensão científica. Onde uma vez nós poderíamos ter consultado um shaman místico para explicar e curar uma doença, nós agora vamos a cientistas cujos resultados são baseados em estudo empírico. Mas fé não acabou.

Esta idade moderna, tão dominada e dependente da ciência, também é a idade na qual 98% dos americanos acreditam em Deus. É uma idade na qual tanto o Primeiro-ministro quanto a Rainha de Inglaterra acreditam abertamente em uma vida após a morte. A presença de igrejas está em estado de declínio, contudo, as pessoas acreditam em vários aspectos no sobrenatural - fantasmas e espíritos, videntes, curandeiros - está cada vez mais forte. A igreja católica luta para ganhar mais fiéis, o islamismo atua como um unificador, ganhando cada vez mais fiéis.

A História de Deus é uma série baseada em um livro que examina esta relação através do tempo, iniciando com o culto primitivo de nossos ancestrais, e conclui com um retrato da fé no mundo moderno. Robert Winston fornece uma perspectiva única; ele é um respeitado cientista que é também comprometido com o Judaísmo, promovendo discussões entre ciência e religião.

EP 01 - A Vida, O Universo e o Tudo



EP 02 - As Leis de Deus



EP 03 - Fé e Ciência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...