segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sigilo ( Secrecy )


Incansável em sua busca da verdade nua e crua, o sigilo brilha uma luz penetrante no mundo escuro, invisível de sigilo do governo. Este filme inteligente toma medida da tensão entre segurança e liberdade, investigando se a imprensa levou à morte de soldados norte-americanos, bem como explorar se o segredo levou a terríveis abusos de direitos humanos na guerra ao terror.

Através de entrevistas reveladoras com uma série fascinante de personagens - os repórteres segredo-adversas, o ex-agentes da CIA que experimentaram em primeira mão os efeitos deletérios da ventilação informações classificadas; advogados militares defendendo acusados ​​de terrorismo, e os cidadãos comuns, cujas vidas foram tocadas por programas mais bem guardados do governo - SIGILO tenta entender o grau de abertura e transparência uma democracia demandas.

Do Projeto Manhattan para Abu Ghraib, habeas corpus para Osama bin Laden, os diretores Peter Galison e Robb Moss dissecar de forma brilhante a forma como o poder eo fascínio de sigilo afeta o curso da história.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...