sexta-feira, 24 de maio de 2013

Obrigado Por Fumar Thankyou For Smokyng


Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.

Baseado no livro de Christopher Buckley,Obrigado Por Fumar critica comicamente a manipulação, não apenas da indústria de cigarros, mas das empresas de consumo em geral sobre as massas.

Adaptado para o cinema e dirigido por Jason Reitman (Juno, Amor Sem Escalas), o longa traz Aaron Eckhart na pele de Nick Naylor, vice-presidente da Academy of Tobacco Studies e porta-voz de toda a indústria tabagista americana. O papel de Naylor é defender o consumo do cigarro nos meios de comunicação. Tarefa nada fácil, quando 1.200 americanos morrem diariamente por doenças ocasionadas pela nicotina. Contudo, o talento excepcional de Naylor para argumentação e persuasão, acabam por torná-lo um profissional bem sucedido e detestado por seus rivais pseudo politicamente corretos. Ao passo que o lobista tem de utilizar todo seu jogo de cintura e cinismo para se dar bem na profissão, Naylor tem ainda de exercer o papel de herói diante do filho, Joey.

Uma sátira perspicaz e realista, com uma capacidade sórdida de inspirar no espectador simpatia por Nick Naylor e seus companheiros, auto-intitulados “Mercadores da Morte” (Polly Bailey , lobista das empresas de álcool e Bobby Jay Bliss, porta-voz da indústria de armas) e nos fazer torcer contra seus adversários.

No elenco, J.K. Simmons, Maria Bello, Robert Duvall, Rob Lowe, William H. Macy, Katie Holmes, David Koechner, Kim Dickens, Sam Elliot, Adam Brody e Cameron Bright.

Atenção se as legendas estiverem pouco visíveis , para melhorar , basta ir no canto inferior direito onde tem 240 e passar para 360 assim a qualidade do video melhora .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...