quarta-feira, 8 de maio de 2013

Krishnamurti Liberte-se Do Passado


"Tenho de estar consciente de todo o campo de meu próprio ser, que é constituído da consciência individual e social. E só quando a mente transcende a consciência individual e social, que posso tornar-me a luz de mim mesmo, a luz que nunca se apaga."

Através dos tempos o homem vem buscando algo coisa além de si próprio, além do bem-estar material - algo que se pode chamar verdade, Deus ou realidade, um estado atemporal -, algo que não possa ser perturbado pelas circunstâncias, pelo pensamento ou pela corrupção humana.

A verdade, diz Krishnamurti, confina com os limites da evolução humana, achando-se oculta na consciência de todos os seres humanos. Para alcançá-la, temos de romper todas as barreiras e todos os laços que nos prendem à materialidade, pesada carga que faz de nós meros escravos mecanizados. Somente a Vida, conclui ele, pode criar a Vida.

Esta nova edição revista de "Liberte-se do Passado" reúne os principais tópicos de um grande número de conferências realizadas por Krishnamurti na Europa e na Índia. Entre outros assuntos de importância, são aqui tratadas questões como a busca do prazer, a comunicação, a memória, a violência, a pobreza, as drogas, a solidão, a beleza e o amor.


SOBRE O AUTOR:
Jiddu Krishnamurti nasceu na Índia (1895 – 1986). Com a idade de 13 anos passou a ser educado pela Sociedade Teosófica, que o considerava um dos grandes Mestres do mundo. Krishnamurti em breve viria a emergir como um Mestre extraordinário e inteiramente descomprometido. As suas palestras e escritos não se ligam a nenhuma religião específica nem pertencem ao Oriente ou ao Ocidente, mas sim ao mundo na sua globalidade.

Link Para Download : Baixar No Mega
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...