domingo, 7 de abril de 2013

Uma Busca Por Atlântida


Platão é conhecido pelos estudantes de ocultismo, esoterismo e da Sabedoria Antiga, como um iniciado, assim como outros filósofos como Pitágoras e Sócrates. Platão em seus diálogos Timeu e Critias, conta que Solon, ao visitar o Egipto, ouviu de um alto sacerdote (provavelmente um hierofante) algo sobre essas tradições ancestrais que falavam sobre Atlantida, uma ilha localizada para além dos pilares de Heracles, onde o Mediterrâneo terminava e o Oceano começava.

Outras personalidades ligadas ao esoterismo e a metafísica também escreveram sobre a Atlantida, como Helena Petrovna Balvatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, e Edgar Cayce, famoso clarividente, apelidado de o profeta adormecido.

Atlantida, tem sido referida como uma civilização extremamente avançada, até mais do que a nossa sociedade atual. Escrituras antigas orientais nos contam sobre as famosas Vimanas, naves voadoras que guerreavam nos céus.

A teoria dos “astronautas antigos”, que foi primeiramente abordada por Eric Von Daniken em seu clássico: Eram os Deuses Astronautas?, e alguns outros estudos de mitologia antiga como a da Suméria, por Zecharia Sitchin, estudos quais, nos remetem a noções tecnológicas “avançadas demais” para a época de um passado muito antigo, nos sugerem, que essas podem ser as evidências da existência de uma civilização extremamente antiga e que precedeu a nossa, mas por alguma razão, desapareceu. Muitos defendem que essa razão seria a de um cataclismo global. Então, os astronautas e naves pintados e esculpidos pelos antigos, assim como os descritos nas mitologias antigas, seriam antes de evidências de seres de outros planetas, evidências de outras humanidades que já existiram e foram muito mais avançadas que a nossa.

Mas afinal, será que não existem evidências da Atlantida, ou qualquer outra civilização mais avançada que possa ter existido? Este documentário aborda algumas evidências relacionadas a isso e algumas teorias para explicá-las.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...