segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ghost Do Outro Lado Da Vida


Sinopse : Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que têm suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados, e Sam é morto.

No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo.

Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Certamente o mais bem sucedido filme espiritualista da história, com 2 Oscars e 1 Globo de Ouro. Ghost aborda vários conceitos divulgados pela Doutrina Espírita: a imortalidade da alma; o amor que sobrevive além das fronteiras da morte; a afinidade espiritual; a mediunidade; os efeitos físicos; entre tantos outros aspectos concernentes ao Espiritismo que foram retratados de forma inteligente e agradável, embora com alguns exageros e imprecisões que não comprometem o filme e agradam a qualquer pessoa, independente de sua religião.

  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...