domingo, 7 de abril de 2013

Pirâmides Do Egipto Segredos Revelados


Há muitos e muitos séculos o planeta Terra esconde segredos impossíveis de serem descobertos e charadas impossíveis de serem decifaradas. Um destes intrigantes enigamas são as pirâmides do Egito. Como foram construídas, o que se esconde nas câmaras secretas, qual a organização dos trabalhadroes, enfim, são as perguntas mais frequentes entre pesquisadores, arqueólogos e cientistas.

A rede National Geographic, no intuito de desvendar algumas destas perguntas, desenvolveu uma série de documentários regidos justamente pelas dúvidas intrigantes, juntamente com o arqueólogo e explorador-residente Dr. Zahi Hawass mais uma equipe de engenheiros. Neste vídeo especial, com duração de 1:30 horas, o arqueólogo, os apresentadores e a equipe exploram um misterioso bloco de pedra dentro da ala sul da Grande Pirâmide de Giza, considerado como uma espécie de porta que guardaria algum artefato precioso ou simplesmente criada para servir de passagem do espírito do faraó para o outro mundo. Além disso, o exploradores abrem o mais antigo sarcófago intacto do Egito, revelando uma ossada de um ancestral que acredita-se ser de Nysu Wesretof, possível responsável pela administração da construção das pirâmides e do zelo dos trabalhadores há mais de 4500 anos.

O documentário foi produzido no Egito e exibido em setembro de 2002 ao vivo pela rede National Geographics Channels International (para 142 países, em 24 línguas, para mais 24 milhões de telespectadores). Agora compilado neste vídeo é possível que aqueles que ainda viram se admirem com os encantamentos das pirâmides do Egito, entremeados com muitas explicações de outros pesquisadores sobre a vida, costumes e organização dos próprios servos que construíram estes monumentos. Uma volta magnífica ao passado, que vale a pena ser feita.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...