sábado, 27 de abril de 2013

O Desafio da Mudança


O Desafio da Mudança é a arrebatadora história de um grande mestre religioso do século XX, começando com sua descoberta, na infância, em 1909, passando por suas palestras proferidas para grandes audiências, na maior parte do mundo, até sua morte em 1986.

Através da Sociedade Teosófica, da qual era presidente, Annie Besant, que adotou Krishnamurti e seu irmão, proclamou-o como sendo o Mestre Universal, historicamente vaticinado e esperado pela Sociedade. Krishnamurti rejeitou qualquer status especial quando dissolveu a Ordem da Estrela, que foi organizada em torno dele. Nesta ocasião, ele declarou que “A verdade é uma terra sem caminhos”, e contestou que pudesse haver qualquer autoridade nos assuntos religiosos.

Esta história notável, contada através de fotografias e filmes de arquivo, é uma valiosa introdução à vida e ao ensinamento de Krishnamurti. Há trechos de suas muitas palestras, bem como uma entrevista feita para o filme. Ele falou não como um guru, salvador ou mestre, mas como aquele que convocou o despertar da inteligência em todos os seres humanos.

Assistir ao Video: O Desafio da Mudança - J. Krishnamurti Online Com Legendas Em Português

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...