terça-feira, 30 de abril de 2013

O Amor Me Trouxe De Volta


Carol Bowman, a autora do livro, não é espírita. É norte-americana, e teve sua atenção despertada para o tema quando seus filhos pequenos começaram espontaneamente a lembrar suas existências anteriores. Procurou uma bibliografia para saber como lidar com a situação e descobriu o trabalho de Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, que passara 40 anos documentando e verificando milhares de casos de memórias infantis de vidas passadas.

Porém, o pesquisador não faz menção sobre como lidar com a situação. Não tendo suas dúvidas respondidas, Carol partiu para a própria pesquisa. Entrou na faculdade, formou-se terapeuta, começou a coletar casos e escreveu seu primeiro livro: “Crianças e vidas passadas”, explicando o fenômeno de maneira simples e fornecendo conselhos úteis aos pais.

Com a repercussão do livro, começou a receber muitos relatos de casos que sugeriam reencarnação na mesma família. Esses casos mereciam uma análise mais cuidadosa.

Os casos que ela relata nesse livro são tocantes. Por que alguém volta e procura a mesma família para reencarnar, e num prazo tão curto, a ponto de ser notado que é o mesmo parente, corroborado pelos relatos espontâneos das crianças?

Descartando o que é imaginação, ou desejo ardente da família de ter o parente de volta, as técnicas utilizadas por ela e o comportamento natural das crianças dão credibilidade ao seu trabalho.

Digno de nota é que suas pesquisas não negam em nada os postulados espíritas, pelo contrário, se aproximam de tal maneira que dir-se-ia que ela os conhecesse, tal a fidelidade.

Lendo-o, além de aprender com as lições do retorno dessas crianças, e nos sensibilizarmos com suas histórias, temos a satisfação de recordar e nos gratificar por ver confirmados os princípios kardequianos do porque da reencarnação, dos laços de família e até mesmo da lei de ação e reação, assunto geralmente não abordado pelos pesquisadores não espíritas.

Casos de amor e ternura como a mãe que renasce como filha de sua filha; ou como o filho que volta para a mesma mãe de quem sofrera maus tratos; até o impressionante caso da criança que procura a luz na janela que sua outra mãe deixava para que ela voltasse à noite; são casos tocantes e com lições imorredouras.

Link Para Download : Baixar No Mega


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...