quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boy Interrupted


Boy Interrupted  é um documentário que levanta questões. Por que Evan Scott Perry, um garoto de 15 anos, decidiu cometer suicídio? Por que ninguém conseguiu ajudá-lo a tempo?
O filme procura encontrar as respostas ao mostrar a vida que Evan levava, através da edição de imagens reais captadas pela câmera da família, desde o nascimento até poucos dias antes de sua morte. É um documentário perturbador, produzido pelos próprios pais, cineastas, que nos mostra o jovem em momentos íntimos e em sua luta contra o transtorno bipolar depressivo.
Mas o que leva uma mãe a fazer um documentário sobre a morte do próprio filho? Não sei, mas Boy Interrupted se mostra um documentário único, cujo processo de filmagem parece causar um sentimento de desespero tanto para a família quanto para o telespectador.
Danna Perry juntou inúmeras filmagens, fotografias e depoimentos de pessoas próximas para contar a história do filho, Evan: sua depressão, sua vida e sua morte, e o impacto dela na vida das pessoas que o amavam.
As imagens caseiras nos proporcionam momentos de reflexão e revelações, além de angústia. É uma história essencialmente humana, mais comum do que gostaríamos, e provavelmente o pior pesadelo de uma mãe ou de um pai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...