sexta-feira, 12 de abril de 2013

11 - Livros De Carl Sagan


Carl Edward Sagan ( Nova Iorque, 9 de novembro de 1934 — Seattle, 20 de dezembro de 1996) foi um cientista, astrônomo,astrofísico, cosmólogo, escritor e divulgador científico norte-americano. Sagan é autor de mais de 600 publicações científicas , e também autor de mais de 20 livros de ciência e ficção científica. Foi durante a vida um grande defensor do ceticismo e do uso do método científico, promoveu a busca por inteligência extraterrestre através do projeto SETI e instituiu o envio de mensagens a bordo de sondas espaciais, destinados a informar possíveis civilizações extraterrestres sobre a existência humana. Mediante suas observações da atmosfera de Vênus, foi um dos primeiros cientistas a estudar o efeito estufa em escala planetária. Também fundou a organização não-governamental Sociedade Planetária e foi pioneiro no ramo da ciência exobiologia.

Sagan passou grande parte da carreira como professor da universidade Cornell, onde era diretor do laboratório de estudos planetários. Em 1960, obteve o título de doutor pela Universidade de Chicago.

Sagan é conhecido por seus livros de divulgação científica e pela premiada série televisiva de 1980 Cosmos: Uma Viagem Pessoal, que ele mesmo narrou e co-escreveu. O livro Cosmos foi publicado para complementar a série. Sagan escreveu o romance Contato, que serviu de base para um filme homônimo de 1997. Em 1978, ganhou o prêmio Pulitzer de literatura geral de não-ficção pelo seu livro Os dragões do Éden. Morreu aos 62 anos, de pneumonia, depois de uma batalha de dois anos com uma rara e grave doença na medula óssea (mielodisplasia).

Ao longo de sua vida, Sagan recebeu numerosos prêmios e condecorações pelo seu trabalho de divulgação científica. Sagan é considerado um dos divulgadores científicos mais carismáticos e influentes da história, graças a sua capacidade de transmitir as ideias científicas e os aspectos culturais ao público não especializado.

Fonte : wikipedia


"Bilhões e bilhões" traz dezenove artigos dedicados a temas variados. Une-os o fio da racionalidade no exame das coisas do mundo. Sagan fala sobre a possibilidade de haver vida em Marte, sobre o aquecimento global e sobre sua impressionante luta contra a doença que acabou por vencê-lo. O tema que une os artigos reunidos em "Bilhões e bilhões" é a vida e a morte - do planeta, do Universo, do ser humano coletivo e individual.
Link Para Download  : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


Eles querem se comunicar...
Contato com extraterrestres não é sinônimo de homenzinhos verdes desembarcando de um disco voador. É muito mais: sinais captados num radiotelescópio podem conter mensagens capazes de nos fazer repensar toda a nossa concepção da vida e do universo.
Esse é o ponto de partida de Carl Sagan, que, aliando as tensões da melhor literatura ao conhecimento científico mais avançado, compõe um romance que pode provocar em nós todas as reações - menos a indiferença.
Em Contato, o que está em jogo é o mundo tal como o conhecemos. Como quem faz uma aposta, Sagan nos convida a uma viagem assustadoramente fascinante pelo buraco negro que é a inteligência humana.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


“Contacto” é o nome de um livro escrito por Carl Sagan, publicado em 1985, que nos conta uma fascinante história de uma mulher intrigada com a possibilidade de existir “alguém” para lá do nosso planeta. Ao longo do livro, assistimos ao seu crescimento como pessoa e cientista. Chama-se Eleanor Arroway e é directora do “projecto Argus” que tem como objectivo procurar intensivamente por vida inteligente extra terrestre, através de rádio-telescópios. Um dia, recebe aquilo que esperou desde a sua infância: um sinal que prova que não estamos sozinhos neste imenso universo . A noticia correu por todo mundo. Era uma mensagem proveniente do sistema Veja, estrela que “apenas” está a 25 anos-luz de nós.
É incrível a imaginação que o autor teve para descrever o que veio a seguir. De tantos problemas e batalhas possíveis, a guerra travou-se entre a Ciência e a Religião, cujos ramos fazem parte da mesma árvore, segundo Einstein.
“É Deus a contactar-nos!”
“Não, é um satélite russo!”
“Afinal, não estamos sozinhos...”
Os assuntos principais tratados na obra falam-nos da religião como obstáculo à ciência, os interesses políticos, a moral que cada ser humano adopta e o facto de sermos tão pequenos e insignificantes mas ao mesmo tempo raros e preciosos.
Porém, o assunto principal é a busca da verdade, sobre quem somos, o que fazemos aqui, o que criou o universo e como tudo aconteceu. Com cientistas, políticos, teólogos e filósofos à mistura, cada leitor, perante os argumentos, toma a sua posição. O autor toma sua, humanizando a personagem principal.
A obra é exelente não só pela parte criativa, mas também pelos suportes cientificos, religiosos e filosóficos que apresenta que nos coloca no maior debate da espécie humana.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


Em O Cérebro de Broca, Sagan explora as fronteiras das ciências da Terra e do Espaço e prevê a espectacular extensão de conhecimentos científicos que em breve serão o nossos. Livro emocionante, cautelosamente pensado e impecavelmente pesquisado, O Cérebro de Broca é filosofia científica que entretém, é a mensagem de uma tremenda esperança para a humanidade aliada a um aviso severo sobre os perigos que se depararão pelo caminho.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


O Inverno Nuclear - As mais importantes pesquisas sobre o mundo após a guerra nuclear.Este livro sumamente importante apresenta uma nova e chocante visão do mundo após uma guerra nuclear. É um trabalho científico, não uma ficção. Segundo ele, até mesmo um conflito nuclear relativamente pequeno pode dar margem ao "inverno nuclear", proporcionando condições muito mais hostis à vida que as previamente imaginadas. O que nele descobrimos é um mundo que sofre as maiores perturbações no clima global e experimenta o impacto de uma queda radioativa para longe dos alvos, produzindo conseqüentemente, a longo prazo, efeitos catastróficos sobre plantas, animais e seres humanos.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


O Mundo Assombrado Pelos Demônios - A Ciência Vista Como uma Vela no Escuro - Carl SaganAssombrado com a escuridão que parece tomar conta do mundo, onde explicações pseudocientíficas e místicas ocupam cada vez mais os espaços dos meios de comunicação, Carl Sagan acende a vela do conhecimento científico para tentar iluminar os dias de hoje e recuperar os valores da racionalidade. Em meio a anjos e ETs, astrólogos e médiuns, fundamentalismos religiosos e filosofias alternativas, dois mais dois continuam a ser quatro e as leis da mecânica quântica permanecem valendo em qualquer parte do planeta. Este livro é uma reafirmação plena do poder positivo e benéfico da ciência e da tecnologia.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


O Universo de Carl Sagan : As diversas contribuições de Carl Sagan para a ciência e para a sociedade foram profundas e de longo alcance, influenciando milhões de pessoas no mundo todo. Ele realizou importantes pesquisas em ciências planetárias, foi muito ligado ao programa espacial norte-americano, criou a célebre série de televisão COSMOS e, como autor de muitos livros populares de ciência campeões de venda, ganhou o Prêmio Pulitzer. O UNIVERSO DE CARL SAGAN é uma bela e  ilustrada coletânea de artigos feitos por diversos autores e cobre os mais variados campos da ciência, da educação, da elaboração de políticas e de áreas afins, nas quais Sagan trabalhou.

O livro é dividido em quatro sessões. As duas primeiras fornecem um envolvente panorama sobre o programa espacial norte-americano (bem como uma descrição complementar do programa russo) e sobre a história e a situação atual da pesquisa sobre vida extraterrestre. As duas sessões finais tratam da importância da educação em ciência para o bom desenvolvimento de uma sociedade tecnológica, assim como para a modelagem de uma política de ciência capaz de lidar com os problemas que enfrentamos hoje. Há também um capítulo, escrito pelo próprio Sagan, que discute o lugar e o papel de nosso planeta e da humanidade no Universo.

Escrito em homenagem às diversas realizações de Carl Sagan, este livro será fascinante e gratificante para todos os interessados em ciência e em exploração planetária, na busca de vida extraterrestre, ou no debate acerca do papel da ciência no mundo moderno.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


Os Dragões do Éden é um livro de Carl Sagan, ganhador do prêmio Pulitzer em 1977. Nele, são combinados os campos de antropologia, biologia evolucionária, psicologia e ciência da computação para dar uma perspectiva balanceada de como a inteligência humana evoluiu.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


Carl Sagan - Roswell 

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Dwnload : Baixar No 4shared


Carl Sagan e Ann Druyan escreveram um livro sobre as origens da espécie humana, um relato lúcido e fascinante sobre como os humanos se transformaram no que são hoje. Conseguirá a espécie humana libertar-se algum dia de sua matriz animal? 

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


Pálido Ponto Azul - Uma visão do Futuro da Humanidade no Espaço - Carl Sagan Por que gastar fortunas com programas espaciais quando há tantos problemas aguardando solução a poucos metros de nossas casas? Para Sagan, um dia o conhecimento do espaço poderá significar nossa sobrevivência como espécie. 'Pálido ponto azul' revela como as descobertas científicas alteraram nossa percepção de quem somos e do lugar que ocupamos no Universo - e nos incita a refletir sobre o uso que daremos a esse conhecimento.

Link Para Download : Baixar No Mega

Link Para Download : Baixar No 4shared


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...