quarta-feira, 27 de março de 2013

O Mundo Segundo Monsanto



Este documentário é o resultado do trabalho de três anos de investigação da jornalista francesa Marie-Monique Robin. O livro "Le monde selon Monsanto" e o documentário homônimo são um libelo contra os produtos e o lobby da multinacional.
A Monsanto produz 90% dos transgênicos plantados no mundo e é líder no mercado de sementes. 

"Alimentação, Saúde, Esperança": no seu site, a empresa de St. Louis promete uma agricultura sustentável, rendimentos mais elevados, ambientalmente amigável. Experiente jornalista de investigação, tendo recebido o Premio Albert-Londres em 1995, a realizadora decidiu analizar de forma pormenorizada, inclusive, explorando o passado da empresa. O seu primeiro passo leva-a a Anniston, Alabama, onde 40% da população, em sua maioria individuos de raça negra, que estao a sofrer de câncro. Em 2002, a Monsanto foi condenada pelo tribunal a pagar 700 milhões de dolares por ter escondido durante décadas os perigos do PCB ...

Em 2007, havia mais de 100 milhões de hectares plantados com sementes geneticamente modificadas, metade nos EUA e o restante em países emergentes como a Argentina, China e Brasil.

Esse documentário mostra como a Monsanto, a enorme corporação norte-americana está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil.

As sementes transgênicas da Monsanto são resistentes somente aos pesticidas fabricados por ela própria.
O maior exemplo é a soja transgênica, resistente ao "Roundup", o pesticida da própria Monsanto.

Com o plantio de sementes patenteadas pela Monsanto, o pólen destas "contamina" outras variedades existentes na região, que passam a produzir sementes com as características das da Monsanto. Esta então PROCESSA os produtores vizinhos e EXIGE legalmente destes o pagamento de royalties à empresa, POR ESTAREM PRODUZINDO sementes que são patentes dela.

Em resumo:
A monsanto está rapidamente se tornando proprietária de uma variedade enorme de sementes, seus laboratórios estão criando sementes transgênicas patenteadas de TUDO, cereais, frutas, hortaliças, etc.

BOICOTE tudo o que é proveniente de sementes da Monsanto. Evite consumir! A soja brasileira está se tornando transgênica no país todo, estamos indo para o mesmo caminho dos EUA, Argentina, Paraguai, onde cerca de 99% da soja produzida é TRANSGÊNICA.
Os óleos de soja no Brasil contém em parte soja transgênica da Monsanto; praticamente TODOS eles.

O TEMA Monsanto é de GIGANTESCA importância, então está ocorrendo um processo de seleção natural... quem tiver que saber saberá, quem tiver que comer batata frita na droga do óleo de soja da Monsanto, como é o caso de TODOS meus parentes, então a escolha é de cada um. Processo de seleção natural... quem for idiota vai se prejudicar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...