quarta-feira, 27 de março de 2013

Inteligência Emocional


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL No seu livro "Inteligência Emocional"Daniel Goleman parte de uma pesquisa científica para afirmar que o controle das emoções contribui de forma essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo.
Essa tese científica revela de que modo a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode dificultar ou até destruir nossas vida. O autor ressalta que a crise que a humanidade vive hoje, com aumento da criminalidade, violência e infelicidade é o reflexo de uma cultura que se preocupou apenas com o intelecto, esquecendo o lado emocional da pessoa. 
Registarmos a afirmativa de que existem duas mentes: a que raciocina e a que sente. 
Esses dois modos de conhecimento diferentes interagem na construção de nossa vida mental. Um, a mente racional, é o modo de compreensão, de que quase sempre temos consciência, é mais destacado na consciência, mais atento, capaz de ponderar e refletir. Já, o outro modo, a mente emocional,
é um sistema de conhecimento impulsivo. Na maior parte do tempo, essas duas mentes operam em harmonia, mesclando seus modos de conhecimento para que nos orientemos no mundo. Em muitos momentos, essas mentes se coordenam; os sentimentos são essenciais para o pensamento e vice-versa.
Mas quando as paixões surgem, esse equilíbrio se desfaz .

Link Para Download : Baixar no Mega

Link Para Download : Baixar em PDF


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...