domingo, 31 de março de 2013

BBC: Planeta Terra (BBC: Planet Earth)


Sinopse: Planeta Terra é a maior produção da história da BBC e o mais ambicioso documentário de natureza já feito. O documentário traz uma visão abrangente de todo o funcionamento do planeta – os animais, as plantas, o clima, os movimentos internos, as influências externas. Tudo isso com imagens impressionantes, nunca vistas antes: nuvens se formando, plantas nascendo, crescendo e morrendo, caçadas dramáticas e sangrentas, cenas espetaculares em cavernas, desertos, geleiras, montanhas.

Episódios

-De Pólo a Pólo: mostra os ritmos da Terra: estações, migrações, cadeia alimentícia, sistemas meteorológicos, dia e noite.

-Montanhas: recria a criação dessas “cicatrizes” através das transformações e movimentos do núcleo derretido da Terra.

- Água doce: fala sobre este recurso vital para a vida na Terra, que sustenta mais espécies de peixes que as existentes nos mares e tem o poder de esculpir paisagens como gargantas, cânions e cachoeiras.

- Cavernas: mostra a gigantesca caverna Lechuguilla e outros exemplares desta formação.

- Desertos: fotografia com superposição de lapsos de tempo e câmeras starlight captam dunas em movimento e a vida noturna do deserto do Saara.

- Mundo congelado: os cenários, o clima e as espécies de uma região remota e gelada do planeta.

- Grandes planícies: o Sahel, no oeste africano; as pastagens da Mongólia e as planícies inundáveis dos pântanos de Okavango, em Botsuana.

- Florestas: uma visita às gigantescas sequóias americanas, aos Baobás de Madagascar e às florestas virgens de árvores caducas do leste europeu.

- Florestas tropicais: mostra os “pulmões do planeta” e o desenvolvimento dessas florestas durante milhares de anos.

- Águas rasas: acompanhe terríveis tempestades nas áreas mais ricas do oceano.

- Oceanos: dá seguimento ao “Planeta Azul” com uma viagem pelas profundezas dos mares do planeta.

Download : Torrent
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...